Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Gastronomia

Seis dicas para escolher o bem-casado do seu casamento!

Postado dia 14 de setembro de 2018 por Marina Costa
WhatsApp Image 2018-09-12 at 17.24.40

O bem-casado é um dos principais doces de um casamento, certo? Certíssimo! Ele é a lembrancinha esperada pelos seus convidados e deve ser valorizado, sim! Por isso, convidamos a sócia da D`Ló Bem-Casaderia, Renata Lima, para dar os passos necessários para escolher o melhor bem-casado para o seu grande dia. “O bem-casado não é só mais um docinho. No dia seguinte, ele será a doce recordação de momentos únicos e incríveis!”, destaca Renata.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

1 – Degustação

“Agende uma degustação com o fornecedor. Isso é essencial! Você precisa conhecer e gostar do bem-casado. Não se esqueça de que ele é um presente pros seus convidados. Sabor e beleza precisam andar juntos. Não decepcione!”

bem-casado
Foto: Priscila Martins

2 – Sabor

“São tantas as opções hoje em dia! Mas, se você tem um orçamento mais enxuto e não pode oferecer muitas opções, escolha um sabor mais comum, que agrade a grande maioria dos seus convidados. Sabemos que é importante imprimir a identidade do casal no evento, mas lembre-se que o bem-casado é um presente pro seu convidado e é bom demais quando acertamos na escolha, deixando o dia de alguém mais feliz.”

bem-casado
Foto: Divulgação

3 – Qual a quantidade ideal?

“Essa pergunta é muito frequente e não existe uma regra. O fornecedor vai te entregar a quantidade que você pedir. Costumo sugerir, pelo menos, duas unidades por convidado. Por quê? Sempre escutamos assim: ‘nem todo mundo gosta de bem-casado, então um por pessoa está ótimo’. É verdade que tem gente que não gosta, mas também tem aquele convidado que pega três. Atenção com isso. Alguém pode ficar sem”.

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

4- Dica para orçamento enxuto

“Se você tem um orçamento enxuto, opte por escolher um único sabor. Se o seu convidado desconfiar que tem vários sabores disponíveis, ele vai querer pegar um de cada. Quem não pegaria? E isso vai fazer você ter que aumentar a quantidade”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

5 – Embalagem

“Está aí o item do bem-casado que pode ser 100% pensado na identidade dos noivos. Nesse ponto, ‘o céu é o limite’! Escolha a embalagem de acordo com o estilo da sua festa e, claro, de acordo com o seu orçamento”.

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

6 – “E… nem comi meu bem-casado!”

“Isso acontece demais. Peçam para o cerimonialista ou alguém da família separar algumas unidades para os noivos antes. Se deixar para fazer isso no final da festa, já era! Que tal congelar alguns para vocês comerem quando voltarem da lua de mel? Sim… É possível! Dá uma olhadinha lá no Instagram da D’Ló Bem-Casaderia, que tem um vídeo explicando como fazer isso.”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SERVIÇOS RELACIONADOS:

D´Lo Bem Casaderia - foto Izabel Abreu 1
Bem-casados
d`Ló Bem-Casaderia