Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Moda

Um vestido clássico-romântico com bordados e rendas arabescas

Postado dia 10 de agosto de 2018 por Marina Costa
Foto: Kyra Mirsky

Uma princesa em forma de noiva era o que queria Raquel Ferreira. A ideia inicial da noiva era um vestido clássico, rendado e com muito brilho e, por isso, o estilista Silvio Cruz investiu nos pedidos dela, mas também deixou a sua marca no modelo. “A noiva tinha como referência um vestido que era branco de decote ombro a ombro, muitos bordados, cauda longa, mantilha. Porém, decotes com esse formato deixam a noiva sem muita mobilidade e sempre oriento sobre qual altura fica ideal para que tenham mais conforto. Não precisei fazer muitas mudanças, só fui adequando o modelo de acordo com seu biotipo, claro!”, explica o designer Silvio Cruz.

Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky

Certos detalhes também fazem a diferença na hora de confeccionar um look para o grande dia. O horário e o local do evento foram fundamentais para construção do vestido de Raquel, por exemplo. “Sempre pergunto data, horário e local da festa, pois isso interfere diretamente na escolha do vestido. São tantos os estilos de casamento e, para cada um, tem o modelo ideal. O casamento da Raquel foi cerimônia e festa em um hotel na Barra da Tijuca, com estilo clássico e romântico e, dessa maneira, isso se adequou perfeitamente às referências que ela me apresentou”, completa o estilista.

Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky

O processo

Foram seis meses de muitas provas e croquis alterados para o resultado final lindíssimo do modelo! Mesmo com as visitas mensais e, com a aproximação do grande dia, viraram quinzenais, a noiva amou o processo de construção do vestido de noiva. “Todas as idas ao Silvio foram muito proveitosas. Ele sempre muito tranquilo e gentil, atendendo a todos os meus desejos. Gostaria de ressaltar que, além do Silvio, toda a equipe é de muita dedicação, carinho e atenção, que tornaram as provas cada vez mais agradáveis”, elogia.

Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky

Destaque!

O modelo ombro a ombro é perfeito para as noivinhas clássicas, mas os detalhes também são importantes para caracterizarmos o modelo. Segundo o estilista, o look teve um toque de elegância justamente nos acabamentos do vestido. “Esse é um vestido de base clássica e atemporal, mas o grande destaque foi o bordado com rendas em arabesco rebordadas com pedrarias e cristais”, afirma.

Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky
Foto: Kyra Mirsky

Dica!

“Esse é um modelo bem atual e as noivas adoram! Mas atenção em um modelo com mangas e decote ombro a ombro, pois a mobilidade fica restrita. É sempre bom pedir para quem está confeccionando ajustar a angulação do decote e ter um maior conforto”.

Mais dica!

“A melhor maneira de você ter um modelo incrível e adequado é ouvir seu estilista. Temos uma visão mais ampla sobre o assunto e experiência para te surpreender!”