Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Moda

Vestidos lindos para todos os estilos de noivas, by Mel Bessa

Postado dia 18 de outubro de 2017 por Marina Costa
Coleção Fearless Women, by Mel Bessa. Foto: Muniz e Maia

Representar a mulher desde os anos 1920 até os dias de hoje. Esse foi o desafio da estilista Mel Bessa para o lindíssimo editorial que ela idealizou para combinar com um lugar que marcou sua infância: o Jockey Clube Brasileiro. “Queria muito fazer lá, porque morei com meu avô, que é treinador de cavalos, e fui criada por eles até casar. Fiz muitas pesquisas sobre trajetória do Jockey, porque, apesar de conhecer tudo lá, eu não sabia toda a história e as pesquisas me ajudaram a criar”, explica Mel. A ideia do ensaio, intitulado “Fearless Women’s”, era mostrar a transição da mulher, sua força, sua integração com o ambiente de sofisticação, luxo e, ao mesmo tempo, de natureza que o Jockey proporciona.

Os looks mais clássicos foram inspirados naquelas mulheres que frequentavam as competições de cavalos ao lado dos maridos com roupas elegantes e suntuosas. Já os vestidos mais modernos representam a evolução do lugar feminino na sociedade com muita liberdade e autonomia nos campos abertos do cenário.

A proposta da maquiagem também variou de acordo com o tempo representado, assim como os buquês: dos tons mais claros até os mais coloridos. “Acima de tudo, quisemos mostrar que existem mulheres fortes por trás do vestido, e que podem ser românticas, sensuais, delicadas, independente do look. Quisemos valorizar a beleza feminina, sua força na sociedade, independente dela escolher um vestido clássico ou moderno, desde que ele se transforme na sua segunda pele, mostre sua personalidade, valorize a mulher, o feminino e o seu importante papel na sociedade”, destaca Mel Bessa.

Confira abaixo os looks clicados pela dupla Muniz e Maia!

 

Participaram do editorial 

Beleza: Studio 409 – Priscila Lima | Buquês: Drica | Cenário: Jockey Club Brasileiro | Fotografia: Muniz e Maia fotografia | Grinalda: Diana Benchimol e Faerie Touch | Modelo: Eloise Yamashita | Vídeo: Casaba Filmes.