Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Carol Hungria inaugura concept store em São Paulo

Postado dia 26 de janeiro de 2017 por Ana Paula Graça

Como já sugeria sua última coleção de modelos prontos, chamada de Pássaros, a intenção da estilista Carol Hungria é alçar voos cada vez mais altos, a ideia é crescer em todo o país. A primeira cidade desse plano de expansão é São Paulo, onde Carol atende há dois anos. O lançamento marcado para 31 de janeiro, que tem assessoria da Boutique de 3, recebe profissionais do mercado e jornalistas para um open house. O evento tem início com a própria Carol explicando todo o conceito da loja aos seus convidados. Em seguida, um desfile da coleção 2017, chamada de Fruits de Mer, com beleza assinada por Jr. Mendes. Para celebrar e fechar com chave de ouro, a inauguração terá a DJ Clara Ribeiro e as bebidas da Porto Di Vino.

A coleção Fruits de Mer (frutos do mar, em francês) traz o estilo autoral e único da estilista enriquecido pelos elementos, texturas e movimentos do universo marinho. Para unir a leveza da inspiração ao movimento e volume próprio dos vestidos de noiva, o compilado de looks foi desenvolvido com tecidos nobres, como a organza e a mousseline de seda, e tem como destaque a combinação de diferentes famílias de rendas francesas, transformadas em estampas exclusivas e extremamente personalizadas. Marca registrada de Carol, o mix aparece trabalhado com bordados em pérolas, cristais e maxi paetês, que garantem uma textura incrível.

A suntuosa casa que abrigará as criações de Carol Hungria está localizada em uma das ruas mais badaladas da capital paulista, a Bela Cintra. A nova loja consagra, além disso, uma pequena mudança no posicionamento da marca, que passa a dispor também de modelos prontos e semi prontos vendidos por outros bem treinados estilistas da equipe, supervisionados por Carol. É esse o motivo que, diferente do Rio, o espaço recebe o nome de loja e não ateliê. Já o termo concept (de concept store) é justificado pelas parcerias de diversos segmentos que vão compor uma experiência completa para as noivas.

O primeiro ateliê da estilista Carol Hungria foi criado há nove anos no charmoso bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A carreira de estilista, no entanto, começou anos antes, quando Carol desenhava modelos exclusivos para um seleto grupo de clientes da Maria Bonita, que lhe apurou os instintos para a confecção de peças sob medida. Hoje, ela já conta com uma equipe de 50 colaboradores.