Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Casa Assuf seleciona time de especialistas para dar dicas de make

Postado dia 12 de julho de 2016 por Nathalia

Sempre a frente do seu tempo e antenada com as novidades do mercado, a Casa Assuf, além de manter site e blog atualizados com fotos e bastidores do dia a dia das lojas, também investiu em conteúdo de qualidade nas redes sociais. Prova disso foi a ação feita no início do ano, mas que pode ser acessada em qualquer momento, na fan page da marca no Facebook. Profissionais de beleza do mercado de casamento do Rio foram convidados a dar dicas sobre maquiagem para noivas. Em seguida, suas opiniões foram postadas na rede social e estão à disposição para consulta!

O maquiador Ewerton Pacheco, por exemplo, foi enfático ao destacar que os cuidados com a pele começam bem antes da semana do grande dia. “Mais importante que uma boa maquiagem, para mim é cuidar da pele antes do grande dia. Sempre digo isso, porque não há maquiagem que vá deixar a pele com aparência de natural se precisarmos usar muita base, corretivo e outras coisas mais”, disse o beauty artist.

Já Alessandra Grochko afirmou: “Noivas podem optar por olhos marcados, mas não necessariamente escuros. Um olho bem marcado, não precisa ser preto”. Marcelo Hicho, beauty artist  e colunista da Noivas Rio, também participou da ação: “Para o dia, indico sempre makes leves, frescas e iluminadas, mas nem por isso menos marcantes!”, sugeriu. A maquiadora Lu Paravidino falou sobre o uso do brilho no make das noivas: “Um dos efeitos que o maquiador deve conseguir é um brilho ideal para a foto e filmagem. As sombras e iluminadores não podem conter partículas grandes de mica (elemento que dá brilho), pois as luzes e flashes causam um efeito de “explosão”. Prefira sombras e pigmentos com brilho acetinado”, indicou.

Outro que deixou a sua dica foi Daniel Wagner. Para ele, produtos de longa duração são essenciais para a noiva ficar linda até o fim da festa. “Para todos os tons, uma pele perfeita é digna! E para isso o uso dos primers é indispensável, junto com produtos adequados para ter longa duração e resistir à lágrima e à água. Vai que a noiva decide pular na piscina, ou mar… A make tem que continuar impecável!”, afirmou o especialista.

Todos os participantes são conhecidos da marca e foram escolhidos pela credibilidade. “Conhecemos o trabalho desses profissionais, e já fizemos trabalhos com alguns deles, como Ewerton Pacheco, Lu Paravidino, e Marcelo Hicho, entre outros”, afirma Sheila Assuf, sócia-proprietária da grife.

Essas e outras dicas podem ser encontradas página da Casa Assuf no Facebook, que é atualizada diariamente e também traz dicas sobre estilo, combinação de acessórios, look para noivas, vestido ideal para cada tipo de corpo, e muito mais!

Na galeria abaixo, a integra de algumas das dicas!