Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Noivas Rio e EuAmoCasamento.com participam de evento em apoio à prevenção do câncer de mama

Postado dia 2 de outubro de 2014 por Nathalia

Apoio-à-prevenção-do-câncer-de-mamaApós vencer um câncer de mama, descoberto durante a gravidez, Aline uniu-se às irmãs Marcelle e Andréa Lopes numa empreitada: ajudar a disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer e também servir como exemplo de superação para quem está em tratamento. Nasceu, assim, a Fundação Laço Rosa, um site dedicado ao tema que, além de informar sobre as peculiaridades da doença, ainda oferece suporte emocional para os doentes pelo compartilhamento de histórias semelhantes e textos escritos por profissionais, como médicos, advogados e psicólogos – o banco de perucas online, que doa o acessório para pacientes em quimioterapia, é outra iniciativa das idealizadoras da fundação.

Já o movimento Outubro Rosa, que alerta sobre o diagnóstico antecipado do câncer de mama, começou nos EUA. Porém, hoje, tem alcance mundial. Por aqui, a Fundação Laço Rosa é uma das maiores incentivadoras da ideia e responsável por iluminar de rosa a Igreja da Penha, o Museu de Arte Contemporânea, a Câmara dos Vereadores, o Cristo Redentor, e muitos outros pontos da cidade, durante o mês de outubro. Neste ano, o Cristo ganha iluminação especial no dia 10 e, para comemorar, a fundação promove um coquetel, que tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG.

A Noivas Rio e o EuAmoCasamento.com apoiam a iniciativa! Tanto que estarão presentes em todos os encontros organizados pela Fundação: hoje, na loja do Victor Dzenk, no Village Mall, e também no dia 10, no Royal Tulip Hotel. Os eventos são produzidos por Irma Cordeiro, com divulgação de Vinicius Bello (Staff Company), e ganharam suporte de outros profissionais do mercado de casamento e empresas: Casal Garcia, Sonia Soutelinho, Panos & Cores, Chandon Brasil, Royal Tulip Hotel, entre outros.