Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Salão Casamoda Noivas comemora sucesso

Postado dia 21 de abril de 2016 por Nathalia

Nada melhor do que encontrar, em um só espaço, desfile de alguns dos mais conceituados estilistas do país, selecionados fornecedores de produtos e serviços para casamento, atrações ao vivo e, ainda, palestras com experts sobre variados temas que envolvem a organização de uma festa. Esses foram os ingredientes principais da 5ª edição do Salão Casamoda Noivas, realizado nos últimos dias 15, 16 e 17, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

O Euamocasamento.com marcou presença no aguardado evento e apresentou a revista Noivas Rio para o público paulista, que suspirava ao receber as 500 páginas de conteúdo de alta qualidade sobre o mercado de casamento do Rio de Janeiro! Promovido pelos empresários Duda Ferreira e Alexandre Cerqueira, com direção criativa de Pazetto, cerimonial de Ana Paula Tabet e produção de Dudu Vasconcelos, Casamoda Noivas reuniu 110 expositores, distribuídos em área de 6 mil m².

O evento agitou o público com o Espaço Masculino, lounge do estilista Ricardo Almeida, a degustação da vodka Belvedere, e o badalado Lounge Blue Casamoda, onde VIPs e convidados foram recebidos com Chandon Brut Rosé para coquetéis dos estilistas Sandro Barros, Lucas Anderi e Carol Hungria, além de ser disputado meeting point durante todo o evento.

Estilistas lançam coleções

Coleções inéditas de consagrados estilistas formaram line-up imperdível dos disputados desfiles. Lucas Anderi – que segue padrão internacional e faz desfile somente para a imprensa – lançou a coleção Arabesco, inspirada na cultura árabe. “Arabesco significa infinito”, explica o estilista, com exclusividade para a redação do Euamocasamento.com. “Comportamento é algo que me inspira muito. Essa coleção surgiu a partir de uma viagem que fiz para Oman, na Arábia Saudita”, acrescenta ele. O profissional acaba de firmar parceria com Look at the Bride! e está com alguns modelos disponíveis no ateliê carioca.

Martha Medeiros reuniu 24 vestidos feitos em processo todo artesanal – marca registrada da estilista. Com trilha sonora de Maria Bethânia, o desfile contou com três rendeiras em ação na passarela e participação de Luana Piovani, que abriu e encerrou a apresentação. Carol Hungria apostou no nude e nas flores 3D como grande destaque da nova coleção, intitulada Pássaros. Solaine Piccoli apresentou looks inspirados nas musas gregas e Samuel Cirnansck lançou mão do romantismo com looks do off-white ao prata e muito brilho.

Geraldo Couto apresentou a tendência dos vestidos tattoo, com muita renda e transparências para as noivas que amam o toque de sensualidade e glamour. Ricardo Almeida encerrou o evento com os característicos ternos slim e surpreendendo a turma do bom-gosto com cores ousadas como berinjela, azul anil e marrom. Além desses, o renomado estilista Sandro Barros inspirou visitantes com exposição de modelos de noiva e festa, que contavam a trajetória da carreira. Na seleção, peças usadas por Lala Rudge, Carol Buffara, Donata Meireles, Glória Maria, Ruth Malzoni, entre outras.

Cariocas desembarcam em São Paulo

O mercado de casamentos de São Paulo ficou mais forte neste ano. Porto Di Vino e Papel a la Carte, fornecedores consagrados no Rio, se uniram a Louzieh Doces em um único ambiente na capital paulista para oferecer os serviços e, claro, facilitar a vida das noivinhas. “Estou sentindo uma ótima resposta do público”, comenta Claudia Haddad, da Papel a la Carte.

Thiago Faissal, da Porto Di Vino, afirma que a estratégia é a mesma adotada na Cidade Maravilhosa. “Seguimos a filosofia do Rio. Damos muita atenção individual à noiva, a degustação é totalmente customizada e com muita liberdade de horário. Estamos chegando em São Paulo, dá para sentir que o produto é um pouco diferente do que costumamos oferecer, mas vimos que há espaço para nosso serviço”, aponta Thiago.

A carioca Patrícia Lacerda estava presente no Salão Casamoda Noivas e levou muitas visitantes ao estande para conhecer as semi-joias e a linha exclusiva de grinaldas. A experiência ficou ainda mais especial com as produções de penteados feitos na hora. As noivas puderam experimentar os acessórios e vivenciar um pouco dos momentos mágicos que envolvem o grande dia. Ano que vem tem mais!