Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Venha ler tudo sobre o inovador Sarau do Cerimonial!

Postado dia 27 de fevereiro de 2019 por Carolina Ávila

Já imaginou um show de fornecedores de casamento, com direito à fantasia, palco, maquiagem e coreografias ao som de Grease e Michael Jackson? E uma plateia só de cerimonialistas assistindo essa performance, que tal?

E se eu te dissesse que isso tudo aconteceu na última quinta-feira (21) no maravilhoso Galeria Jardim, em um brilhante evento promovido pela equipe do nosso site parceiro CaseMe?

Sarau Cerimonial (Casamento)
Foto: Equipe Marina Fava
Sarau Cerimonial (Casamento)
Foto: Equipe Marina Fava

Ideia ousada

O Sarau do Cerimonial foi a inovadora criação da Laura Vilela, do CaseMe, para homenagear os cerimonialistas cariocas e unir todo o mercado de casamentos em um espaço descontraído. E o ponto de partida para tudo isso foi o Galeria Jardim.

Laura conta que se apaixonou pelo local durante as gravações do CaseMe TV, e logo pensou em como seria incrível trazer todo o mercado de casamento para lá. Assim surgiu a ideia de realizar um grande sarau para atrair boa sorte e energia para o ano de trabalho que começa.

“Foi uma conclamação pública à todo o mercado de casamento. Todos foram convidados a fazer sua inscrição. Os cerimonialistas tinham passe livre, eram os homenageados. E os fornecedores de casamento tinham que inscrever-se para participar de algum show. Limitamos aos 150 primeiros inscritos, porque não queríamos um evento muito grande.”, ela explica.

Sarau Cerimonial (Casamento)
Foto: Equipe Marina Fava

Integração e descontração

O maior diferencial do Sarau foi a promoção da amizade entre os profissionais do mundo de casamentos. Para isso, Laura teve a brilhante ideia de transformar os fornecedores em mais do que simples convidados, mas sim na grande atração da festa!

Assim todos os decoradores, músicos, chefs – e até nós do portal EuAmoCasamento – dançaram, cantaram, e se apresentaram juntos em divertidas performances para os cerimonialistas!

Sarau Cerimonial (Casamento)
Foto: Equipe Marina Fava
Sarau Cerimonial (Casamento)
Foto: Equipe Marina Fava

“O mercado aqui no Rio é muito fechado em grupos separados, e isso nos enfraquece. Eu sinto que a gente tem que quebrar um pouco essa relação, e promover a amizade e a intimidade.”

– Laura Vilela, CaseMe

 

Foto: EQUIPE MARINA FAVA
Foto: Equipe Marina Fava
Foto: EQUIPE MARINA FAVA
Foto: Equipe Marina Fava

Mesmo o mercado de casamentos sendo um ambiente muito competitivo, esse sentimento não se transmitiu no Sarau, o que era justamente o objetivo do evento. Para Laura, quando você oferece já de cara uma proposta irreverente, com ninguém estando ali no seu posicionamento comum, as pessoas relaxam mais e veem a vantagem que é se desarmar e conhecer o “concorrente” em um contexto mais divertido.

“Essa questão do Sarau tem um componente muito interessante, o do não ser levado a sério. A gente que trabalha em um mercado de luxo tem muito essa obrigação de qualidade e seriedade. E eu queria desprender as pessoas disso.”, ela conta.

Foto: Equipe Marina Fava
Foto: EQUIPE MARINA FAVA
Foto: Equipe Marina Fava

A festa

A equipe de produção teve o desafio de aliar o clima descontraído à qualidade e sofisticação que esse público exigente demanda.

O evento contou com dois ambientes: a varanda, que concentrou a maior parte da decoração de essência leve e colorida, harmonizando com o verde do Galeria Jardim. E o salão, que foi cenário dos shows, do DJ Jimmy, e dos bares.

Segundo Laura Vilela isso possibilitou a criação de “um ambiente aconchegante com uma super decoração, na parte externa, e na parte interna um espaço de contra-cultura, de improviso e de sarau de verdade, onde a expressão artística de cada um se manifestou com a liberdade de estar em um cenário despretensioso.”.

Foto: Equipe Marina Fava
Foto: Equipe Marina Fava

Para Carlos Fioruci, do Galeria Jardim, o espaço foi perfeito para receber o evento, assim como o Sarau do Cerimonial foi a oportunidade perfeita para comunicar o Galeria Jardim para o mercado. “Essa ideia de ser galeria também passa pela vontade de abrigar as criações dos melhores profissionais do mercado de eventos do Rio de Janeiro sendo versátil, moderno e inteligente. Por isso, portas abertas para o festival de casamentos!”, declara.

Foto: Equipe Marina Fava
Foto: EQUIPE MARINA FAVA
Foto: Equipe Marina Fava

Um bom sentimento

O sentimento geral após o Sarau foi de realização, e vibração coletiva. Todo mundo foi feliz ali e usufruiu do sarau como se fosse seu. Para Laura o evento teve seu objetivo alcançado, principalmente por saber que todos que compareceram agora têm uma intimidade muito maior com o outro do que antes.

A equipe do Galeria Jardim também não poupou elogios. “O Sarau foi leve e divertido, com muitos abraços e sorrisos. O sentimento que ficou foi o de amizade, companheirismo e de ares muito bons para o ano que se inicia. Também ficamos muito felizes de perceber que os profissionais do mercado gostaram muito do espaço. Foi incrível e, como toda boa festa, deixou um gosto de quero mais!”, conta Carlos.

Foto: EQUIPE MARINA FAVA
Foto: Equipe Marina Fava

 

Serviços

Fotografia: Marina Fava | Direção artística: Ornamentus e  Atelier do Sim | Bufê e bebidasMaria Luiza e Oswaldo Bar | DecoraçãoPatricia Vaks  | MóveisChiavari |PaisagismoHortoArtFlores: Orlando Ambrósio | Velas: Eliana Lipiani | Local: Galeria Jardim | Iluminação:  Japiassú | Bar: DrinKings. | Buffet: Rappanui  e Hinata| Sorvete: Amo Gelato | Doces: Fabiana D’AngeloBel Nabais, Ana Foster | Bolo: Make a Cake