Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Edição 30

Postado dia 6 de junho de 2013 por jornalismo

 

Capa-Noivas-edição-30Toda mulher deseja casar com um vestido lindo e quer que ele continue bonito nas fotos do casamento muitos anos depois. Quem conseguiu isso, e virou referência de uma noiva clássica e atemporal, foi Grace Kelly. 57 anos depois, o vestido de renda e mangas compridas continua inspirando as moças de hoje; entre elas a também princesa Kate Middleton. Mas não precisa casar com um príncipe de verdade para ter um vestido com ares de realeza. Selecionamos modelos clássicos e sofisticados que deixam qualquer plebeia linda como uma princesa. Para o cenário deste editorial, escolhemos um dos palacetes mais bonitos do Rio de Janeiro, a Casa de Cultura Julieta de Serpa. As fotos de Leandro Joras estão incríveis e inspiradoras. Fiquei até com vontade de casar de novo…

Recebemos um belo presente nesta edição de inverno: fotos do famoso fotógrafo Joaquim Nabuco (bisneto do abolicionista de quem herdou o nome) e adoramos. A ideia surgiu do maquiador Ronaldo Alonso que, junto com a produtora Deyse Krieger, reuniu vestidos das mais badaladas estilistas da nova geração: Carol Hungria, Mariana Kuenerz e Marie Lafayette. Você se lembra da famosa foto da dona Lily Marinho no jardim da sua casa no Cosme Velho com flamingos como pano de fundo? Pois é, essa imagem inspirou o editorial da página 142.

E o naked cake, o bolo pelado, em bom português, conquistou mesmo o gosto das noivas cariocas. Foi o que constatamos ao conversar com os mais importantes confeiteiros do Rio. As mais moderninhas aderiram à tendência do bolo desconstruído, que é perfeito para um casamento realizado durante o dia. Por causa da sua aparência rústica, ele é indicado para uma festa no campo ou na praia, e também funciona bem para uma comemoração intimista ou como a estrela de uma decoração romântica. Mas, se a festa tiver um décor sofisticado, deve-se escolher outro modelo. Anote: o bolo tem que se adequar à decoração; isso é importantíssimo. Leia mais dicas na página 186.

A reportagem especial desta edição foi a cobertura do Encontro Noivas Rio de Janeiro. São vinte páginas que contam detalhe por detalhe do evento que reuniu alguns dos melhores profissionais do estado. As dicas foram muitas, como a da cerimonialista Thaïs de Carvalho Dias, que sugere investir em lembrancinhas para comer (minibolo, bem-casado, caixinhas com doces ou chocolates) em vez de brindes que em pouco tempo irão parar na lixeira. O decorador Daniel Cruz e a banqueteira Ecila Antunes enfatizaram que a mesa posta só deve existir quando for servir jantar ou almoço. No caso de miniporções, deve-se abrir mão de decorar as mesas com copos e sousplats ou irá cometer uma grande gafe. Roberto Cohen apontou que o branco e preto é uma forte tendência em decoração e que o mais importante numa festa de casamento é receber bem os convidados, com boa comida, bebida gelada e música. Resumindo: é melhor oferecer poucos e bons serviços do que inventar muito e economizar nesses itens. Mais dicas, como as de beleza de Marcelo Hicho, você verá na matéria da página 108.

Esta edição também traz uma ótima notícia: o lançamento do EuAmoCasamento.com. Nós, da redação da Noivas Rio de Janeiro, amamos tanto casamento que decidimos falar sobre o assunto todos os dias através do portal. Além do conteúdo extra produzido pela revista, nós vamos publicar casamentos inéditos, vídeos e todas as novidades do mercado. Acesse o EuAmoCasamento.com e diga pra gente o que achou, além de cadastrar o seu casamento e compartilhar suas dúvidas. Queremos estar cada vez mais próximos de você! Felicidades e até logo!

lu-150x150

 

Luciana Bittencourt
Editora-chefe